O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ALUNAS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA IMPRESSIONAM EM DEBATE

Em um dos encontros de Língua e Literatura com os alunos do 1º ano do Ensino do Colégio Estadual Carmem de Luca Andreiolo, Conrado, Miguel Pereira, apresentamos a importância e as técnicas de argumentação.  Em meio ao momento, propusemos um debate sobre temas atuais e polêmicos.  Entre vários de interesse, sorteamos o primeiro a ser debatido: A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.  Duas alunas, Letícia e Mariana se colocaram à disposição de pesquisarem e apresentarem seus argumentos; a primeira a favor e a segunda, contra, definido por mim.  O resultado foi de altíssimo nível.  Os textos estavam bem escritos, com argumentos de qualidade dentro da pesquisa realizada por cada uma.  Encantaram toda a sala de aula e fizeram de um encontro matutino uma verdadeira aula de consciência e de crescimento.  Parabéns a Letícia e a Mariana.  Fiquei orgulhoso em ver o resultado de nosso convívio educacional em prol de um futuro de sucesso para todos os alunos.


Nenhum comentário: