O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ofício de Vivência “O Pequeno Grande Príncipe”, uma jornada poética de nossa vida.

A obra “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupery, completa 56 anos de criação. O livro que conquistou fãs em todo o mundo, com tradução em mais de 80 idiomas, apresenta uma temática atual e viva dentro de cada um nós. Amar, partilhar, compreender o próximo e cativar são caminhos que o homem filosofa em torno de sua existência. Assim, realizamos no SESC, Nova Iguaçu, RJ, dia 28 de outubro de 2009, uma oficina de vivência, dividida em três momentos: O Caminho, O Contexto, O Contato. Estavam presentes 46 anos alunos do curso de Formação de Professores do Colégio Estadual Milton Campos, Nova Iguaçu, que se prontificaram a partilhar experiências, fazer reflexões sobre a vida e, para fechar a oficina, escrever uma carta ao Pequeno Príncipe dando dicas de como conquistar um amigo. Foi uma manhã iluminadora, quando tivemos a certeza que “Não se vê bem sem o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Exupéry).
Veja algumas fotos e se desejar conhecer o projeto, entre contato conosco: ferremaentapedagogica@oi.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Como foi díficil aprender e explicar sobre o livro mais no final tudo deu certo!!