O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



domingo, 8 de novembro de 2009

PAPO DE SALA DE AULA!

POR QUE AS PESSOAS FICAM?

A cada geração de jovens aparecem atitudes que marcam história e geram, na maioria das vezes, discussões e reflexões muito interessantes. É a hora do “ficar”. Verbo que pode exercer função intransitiva, significando permanecer em algum lugar. Pausa! Pensemos: permanecer em algum lugar, não necessariamente acompanhado, ou seja, sozinho. Por que “ficar” neste novo contexto significa exatamente o contrário: não permanecer, estando acompanhado?
Virou moda. Ficar é ser atual, fashion; mais ainda, é, em muitos casos, uma forma de supremacia, quando se mostra a habilidade em namorar (isso é uma outra história), ficando com muitos em uma única noite. Uau! Ficar é... ficar é não criar vínculos, e este é conhecer virtudes e defeitos do outro e quem fica não deseja conhecer para não criar laços. É preciso manter a “liberdade”.
Então, por que as pessoas ficam? As pessoas ficam porque não sabem permanecer. Não sabem compartilhar defeitos, criar vínculos, dividir, sim, dividir, pois no “ficar” só interessa multiplicar.
É preciso criar urgentemente a necessidade de se construir juntos, é preciso que a conquista seja uma ação coletiva, preferencialmente em pares, para que as histórias tenham continuidade, não sejam capítulos que se ligam apenas por uma personagem principal, sozinha, sem coadjuvante; afinal, no ficar, todos os demais são apenas figurantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabão CRÁ-CRÁ..
Sabão CRÁ-CRÁ
o topo eh meu e ninguém vai tirar

Sabão CRÉ-CRÉ..
Sabão CRÉ-CRÉ..
saia daki pode metendo o pé

Sabão CRI-CRI..
Sabão CRI-CRI.
vc tah ai em baixo e eu morro de ri

Sabão CRÔ-CRÔ..
Sabão CRÔ-CRÔ
vo zoar vcs sem pena e sem dor

Sabão CRU-CRU..
Sabão CRU-CRU..
Eu Amull esse meu professor mais do ki tu!!!
beijOss e abraços

Autor:Felipe Carelles.