O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



terça-feira, 27 de agosto de 2013

I RODA DE LEITURA: VINÍCIUS, O POETINHA E OFICINA LITERÁRIA DE SONETOS POÉTICOS

Realizamos no SESC - Nova Iguaçu, no dia 23 de agosto, a 1ª roda de leitura e oficina de criação de sonetos, de uma série de cinco encontros.  Em homenagem aos 100 de Vinícius de Moraes, contamos uma pouco de sua história, curiosidades e apresentamos sua obra literária e musical.  A história em torno da música GAROTA DE IPANEMA chamou a atenção do grupo presente.  Declamamos seus sonetos e ouvimos Vinícius para crianças.  Os alunos e professores presentes participaram inteiramente, o que permitiu o sucesso na segunda parte do encontro, quando o grupo foi dividido em quatro componentes - assim como o número de estrofes do soneto - para criação de uma poesia neste formato.  Depois de compostas, cada uma das poesias foi declamada pelos autores.  As composições ficaram ótimas.  Um sucesso, que contou com o trabalho profissional da bibliotecária Eliane, que idealizou e organizou o projeto, passando-nos a tarefa de torná-lo pronto para o público.  Parabéns aos professores e alunos pela companhia e pela participação nota 10.
Aqui estão algumas fotos:










Nenhum comentário: