O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



domingo, 2 de novembro de 2008


Todos nós possuímos guardadas, mas expostas na utilização, as inteligências definidas pelo psicólogo americano Howard Gardner, em suas “Inteligências Múltiplas”. Esse achado tão significativo da psique humana deve ser capturado por todas as áreas que desenvolvem habilidades e competências. A pedagogia é mais do que presente nesse contexto. Ela é a porta de entrada do caminho investigativo do conhecimento humano.
Dentro desse panorama, surgem os nossos objetivos na utilização das Inteligências Múltiplas no instrumento avaliativo “prova”. Conheça nosso projeto no livro "PROVA - A ferramenta pedagógica do professor".

“...acreditamos que a competência cognitiva humana é melhor descrita em termos de um conjunto de capacidades, talentos ou habilidades mentais que chamamos de “inteligências”.”
Gardner

Nenhum comentário: