O mundo busca gestores dinâmicos e empreendedores e o primeiro passo para esta excelência contemporânea é o aprimoramento contínuo de suas competências e habilidades, tornando-se pró-ativo ao mercado e ao próprio mundo. Nosso objetivo é partilhar caminhos para tal."É preciso mudar, e para mudar é preciso fazer diferença, e para fazer diferença é preciso pensar diferente, e pensar diferente é quebrar paradigmas, é preciso, portanto,acreditar em si mesmo.” NHS

NOSSAS POSTAGENS

A amizade é a certeza de que não estamos sozinhos e que a felicidade é uma dádiva que deve ser dividida. ( The friendship is the certainty of that we are not alone and the happiness is a gift that must be divided.)



domingo, 19 de outubro de 2014

OUTRA VEZ O MESTRE SUASSUNA

Realizamos no dia 17 de outubro de 2014 uma nova oficina com roda de leitura sobre Ariano Suassuna na biblioteca do SESC - Nova Iguaçu.  Mais uma vez foi um momento único.  Alunos do Colégio Estadual Prefeito Luiz Guimarães, em Queimados, RJ, sob o acompanhamento das professoras Adriana Cristina Dias Marinho e Floraci Bezerra dos Santos Pereira, fizeram valer a pena ser professor. Um grupo participativo, simpático, divertido, com qualidade de leitura, integrado à Educação, disposto a fazer a diferença informativa numa manhã de sexta-feira.  Depois de conheceram um pouca da vida de Suassuna, que já vinha acompanhada de leituras individuais e coletivas, os alunos assistiram a trechos de palestra de Suassuna e de O Auto da Compadecida.  Depois fizeram leitura de trecho da Filosofia do Penetral, da obra A Pedra do Reino, e interpretaram trecho de O Autor da Compadecida.  Foram muito bons.
A biblioteca do SESC, através de suas bibliotecárias, em destaque Eliane Madeira, faz um trabalho maravilhoso com escolas, divulgando cultura de qualidade.  Esse é fator que evidencia a qualidade na Educação de um país, ou seja, dar continuidade ao conhecimento adquirido na sala de aula, de uma maneira vibrante, envolvente, criativa.  É um orgulho, como professor e como pessoa, fazer parte dessa história.
Aqui estão algumas fotos. Em destaque a última, num agradecimento do que ouvi de um aluno, entre tantas coisas bonitas que me disseram.






















Professor Nicolau Salerno

4 comentários:

clarice alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
clarice alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
clarice alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
clarice alves disse...

olha sou uma das alunas do Colegio Estadual Prefeito Luiz Guimaraes estive na sua palvra dia 17 d outubro . amei a palestra sobre o ariano suassuana Obrigado